O enigma da Cigarra 3301

Vivemos na era da Internet. Praticamente todos os aspectos de nossas vidas estão ligados, de alguma forma ou de outra, com o ciberespaço, ...

Cigarra 3301

Vivemos na era da Internet. Praticamente todos os aspectos de nossas vidas estão ligados, de alguma forma ou de outra, com o ciberespaço, e a rede tornou-se uma selva cibernética sem lei. E, assim como uma selva, há coisas que se movem nas sombras e espreitam sobre o deserto aqui no éter. Em alguns casos, é difícil saber se o que está rondando por aí no escuro é inofensivo, um predador, uma mera ilusão causada pelo jogo de luz sobre as folhas, ou outra coisa. É a partir deste deserto cibernético que se arrasta um dos mais estranhos mistérios tecnológicos não resolvidos da era moderna; um quebra-cabeça a respeito de uma misteriosa conspiração, cuja agenda e identidade permanecem desconhecidas até hoje, e que seja talvez um dos enigmas mais lendários e desconcertantes da Internet.

Um sofisticado código surge na internet

Em 5 de janeiro de 2012, uma mensagem enigmática de texto branco simples em um fundo preto apareceu misteriosamente na internet afirmando:

Olá. Estamos à procura de indivíduos altamente inteligentes. Para encontrá-los, desenvolvemos um teste. Há uma mensagem escondida na imagem. Encontre-a, e ela vai levar você no caminho para encontrar-nos. Estamos ansiosos para atender os poucos que irão descobrir o caminho. Boa sorte.

A mensagem foi assinada "3301", e foi acompanhada por imagens de cigarras e uma imagem na qual a primeira pista estava escondida. Assim começou a história estranha, às vezes assustadora do que viria a ser um dos enigmas mais elaborados e complexos já inventados pelo homem. O que viria a ser conhecido como o quebra-cabeça da Cigarra 3301 é maciçamente complexo, envolvendo uma variedade impressionante de elementos, incluindo referências à poesia, arte, música, ficção especulativa, obras literárias obscuras do século XVIII, os calendários maias, filosofia, matemática, criptografia, numerologia, tecnologia, segurança de dados, esteganografia, e manuscritos antigos, entre outros. Estende-se por continentes, requer enormes reservas de força de vontade, conhecimento e habilidade técnica, e tem sido muitas vezes referido como "o quebra-cabeça mais elaborado e misterioso da era da Internet”.

O enigma da Cigarra 3301

Uma caçada internacional na busca de respostas

Os quebra-cabeças têm um vasto alcance, e transcende o ciberespaço, utilizando uma grande variedade de meios de comunicação, como o telefone, a música original, páginas de livros inéditos, as páginas impressas postadas em vários locais, imagens digitais, CDs para download e outros, todos dos quais usam várias técnicas de criptografia e de codificação para esconder habilmente os dados. Os quebra-cabeças não podem ser resolvidos a partir de um computador, muitas vezes exigindo que o jogador viaje para diferentes destinos em todo o mundo, a fim de obter a próxima pista ou enigma, muitas vezes sob a forma de um código QR que foi fisicamente grudado em um poste, ou até mesmo uma caixa de correio. Esses locais são tão distantes como vários locais dentro dos Estados Unidos, França, Espanha, Rússia, Japão, Polônia e Coréia do Sul. Cada enigma e pista tem uma hora marcada, deve ser feito em uma ordem específica, e é impossível voltar atrás ou desfazer quaisquer erros. À medida que o jogador avança, o quebra-cabeça fica cada vez mais complexo e personalizado para o indivíduo, obrigando-o a cavar fundo em sua experiência e conhecimento.

Pista no poste

Até agora, houve três tais puzzles. O quebra-cabeça original durou um mês, seguido por outro em 05 janeiro de 2013, e ainda um outro em 05 de janeiro de 2014, cada um separado exatamente em um ano, embora estranhamente sem nova rodada em 5 de janeiro de 2015. Todos os quebra-cabeças para cada ano são intimamente ligados, e exigem uma compreensão íntima do quebra-cabeça do ano anterior, a fim de passar para a próxima rodada. Cada um deles abre com uma mensagem enigmática para os potenciais jogadores que incute a curiosidade e desperta o apetite para o que está por vir. Por exemplo, o quebra-cabeça para 2014 começou com:

Olá. A Epifania está sobre você. Sua peregrinação começou. Esclarecimento aguarda. Boa sorte. 3301.

Quem está por trás do enigma e por quê?

Além de incrivelmente difíceis e elaboradamente sofisticados como são os quebra-cabeças Cigarra 3301, o maior mistério em torno deles é que ninguém sabe quem é responsável por criá-los ou por quê. Além da finalidade original enigmática de encontrar "indivíduos altamente inteligentes”, ninguém tem ideia de qual o propósito final ou o objetivo dos quebra-cabeças. A única coisa que está claro é que os desenhos dos puzzles são inegavelmente engenhosos, incrivelmente sofisticados, e pensados para ser quase impossíveis de resolver. Também é relativamente claro que, qualquer que seja a enigmática organização está lançando os quebra-cabeças, é muito bem financiada para poder colocar pistas em tais locais diferentes ao redor do mundo, muitas vezes simultaneamente.

Quem está por trás da Cigarra 3301? O que eles querem? Qual é o seu objetivo final, e é benigno ou malévolo? Quando eles sairão com um novo quebra-cabeça para o próximo lote de candidatos e o que vai acontecer com aqueles que realmente tiverem sucesso? Qual foi o resultado final dos três puzzles lançados até o momento? Mesmo agora, ninguém tem quaisquer respostas a qualquer destas perguntas, e parece que nós provavelmente nunca saberemos com certeza. Quem são os idealizadores do Cigarra 3301? Eles permanecem escondidos nos cantos mais distantes da fantástica vastidão do ciberespaço, nas profundezas mais inacessíveis da internet. Poderiam ser ninguém; ou a pessoa próxima a você no elevador, aquele que passa por você na rua, mesmo aquele sentado ao seu lado no trabalho. Eles poderiam ser amigos, inimigos, ou ambos; nossos salvadores ou nossos destruidores. Cigarra 3301 tornou-se quase lendária, e é certamente um dos mistérios mais intrigantes e misteriosos desta idade moderna da internet em que vivemos.

Mysterious Universe

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: O enigma da Cigarra 3301
O enigma da Cigarra 3301
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6zO0Yz5lY5xGZQZHwgF5_3l4RnOpnKgupjLGxuKQzSzududOd0prM-QnOco4jJmzuVvPwf1a8tWVbKmBHFX5UZnReQoCU9GHATqjTULtCCvYT5atdZWcT5yy_kSgY1lfCR8JcJ2a1LAg/?imgmax=800
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6zO0Yz5lY5xGZQZHwgF5_3l4RnOpnKgupjLGxuKQzSzududOd0prM-QnOco4jJmzuVvPwf1a8tWVbKmBHFX5UZnReQoCU9GHATqjTULtCCvYT5atdZWcT5yy_kSgY1lfCR8JcJ2a1LAg/s72-c/?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2015/03/o-enigma-da-cigarra-3301.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2015/03/o-enigma-da-cigarra-3301.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy