Ventos fortes no Peru revelam novos geóglifos de Nazca

Os recentes ventos fortes e tempestades de areia no Peru revelaram geóglifos anteriormente desconhecidos nas antigas linhas de Nazca. Se...

Novas Linhas de Nazca

Os recentes ventos fortes e tempestades de areia no Peru revelaram geóglifos anteriormente desconhecidos nas antigas linhas de Nazca.

Segundo site El Comercio, Eduardo Herrán Gómez de la Torre, piloto e pesquisador, encontrou as novas formas enquanto voava sobre o deserto, na semana passada.

Ele acredita que um dos geoglifos retrata uma cobra de 60 metros de comprimento e 4 metros de largura, perto do famoso "beija-flor".

Um pássaro, camelídeos (lhamas, possivelmente) e uma linha em zigue-zague estão entre as linhas encontradas gravadas na terra em morros no Vale do Engenho e Pampas de Jumana.

Os arqueólogos já estão tentando confirmar se eles correspondem a cultura Paracas na região de Ica do Peru, que floresceu a partir de 800 AEC a 100 AEC e influenciou tecidos e cerâmicas complexas em Nazca, bem como as linhas.

Um arqueólogo, Orefici Giuseppe Pecci, disse que os geóglifos confirmam a estreita relação entre as obras de arte antigas e água.

As Linhas de Nazca cobrem uma área de aproximadamente 280 quilômetros quadrados e acredita-se terem sido riscadas no chão mais de mil anos atrás, entre 500 AEC e 500 EC.

UNESCO, que designou a área como Patrimônio Mundial em 1994, descreve as Linhas de Nazca como "uma realização artística única e magnífica que é incomparável em suas dimensões e diversidade em qualquer lugar do mundo pré-histórico".

A sua qualidade, tamanho e continuidade colocam os geóglifos e as linhas entre os maiores enigmas da arqueologia. e acredita-se terem sido usados para rituais astronômicos.

Animais, pássaros, insetos, plantas e seres imaginários estão representados, bem como linhas e figuras geométricas de vários quilómetros de comprimento.

Cachorro de Nazca 

A maior criatura é o famoso Pelicano de 285 metros de comprimento. Outros desenhos incluem uma aranha, um macaco e um lagarto, além do recém-revelado “cachorro” (figura acima).

Uma estranha criatura tem duas mãos humanas, uma com apenas quatro dedos, e objetos do cotidiano, como teares também são vistos.

Ainda não existe nenhum consenso sobre a finalidade de desenhos tão grandes que só podem ser visto de muito alto, numa época em que supostamente, os homens não podiam voar.

_____________

The Independent

COMMENTS


Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Ventos fortes no Peru revelam novos geóglifos de Nazca
Ventos fortes no Peru revelam novos geóglifos de Nazca
http://lh6.ggpht.com/-iY0mYimwPuo/U-WpnF8IrRI/AAAAAAAAHmw/spSZLjQ78gM/Novas%252520Linhas%252520de%252520Nazca%25255B18%25255D.png?imgmax=800
http://lh6.ggpht.com/-iY0mYimwPuo/U-WpnF8IrRI/AAAAAAAAHmw/spSZLjQ78gM/s72-c/Novas%252520Linhas%252520de%252520Nazca%25255B18%25255D.png?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2014/08/ventos-fortes-no-peru-revelam-novos.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2014/08/ventos-fortes-no-peru-revelam-novos.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy