OVNI’s no Antigo Egito? Conheça o Papiro Tulli

No número 41 da revista norte-americana Doubt , (pags. 214-215, de 1953) Tiffany Thayer publicou uma transcrição e uma tradução de um papiro...

No número 41 da revista norte-americana Doubt, (pags. 214-215, de 1953) Tiffany Thayer publicou uma transcrição e uma tradução de um papiro egípcio datando do reinado de Tutmósis III (XVIII dinastia, Novo Império). O texto aqui reproduzido era uma transcrição da escritura hierática, uma variante cursiva do hieroglífico (com a indicação das lacunas) de um papiro que foi originalmente comprado por Alberto Tulli em 1934 em um antiquário egípcio por uma quantia desconhecida. Teria sido enviado a Thayer pelo egiptólogo russo Bóris de Rachewilts, que escreveu :

A transcrição que envio foi feita de um papiro do Novo Império que encontrei entre outros papéis e documentos do falecido professor Alberto Tulli, antigo diretor do Museu Egípcio do Vaticano. Ele havia restaurado esse documento do Egito, mas após sua morte eles permaneceram sem tradução nem publicação. E graças à amabilidade de seu irmão, o Monsenhor Gustave Tulli, dos Arquivos Vaticanos, que tive a possibilidade de traduzi-lo.

A presente transcrição é uma parte dos Anais Reais da época de Tutmósis III (1.504-1450 a.C.) e o original está em péssimo estado. Faltam o começo e o fim, a escrita (em hierático) está pálida e apresenta várias lacunas, que reproduzi na minha transcrição hieroglífica e numeradas . . . Escolhi no conjunto do papiro (20 x 18 cm), a parte conservada e talvez a mais interessante; porém cabe aos senhores julgar.

Eis a tradução de Rachewilts :

( lacuna 1 . . . ) No 22.º ano , no terceiro mês do inverno , na 6.ª hora do dia (. . . 2 . . .) . Os escribas da Casa da Vida descobriram que era uma bola de fogo que vinha do céu. (Se bem que) ela não possuísse cabeça, o sopro de sua boca (tinha) um odor fétido. Seu corpo, uma vara ( cerca de 5 metros) de comprimento e i vara de largura. Não falava. Seus corações estremeceram e lançaram-se à terra de bruços ( . . .3 . . .) . Eles foram ter com o rei . . .(?) para lhe relatar. Sua Majestade ordenou ( . . . 4 . . .) foi examinado, ( . . .5 . . .) tudo quanto foi escrito na Casa da Vida, Sua Majestade meditou acerca do que chegara. Ora, após alguns dias se passarem essas coisas, eis que elas foram mais numerosas que nunca! Elas brilhavam no céu mais do que o Sol até os limites de quatro pilares do firmamento ( . . .6 . . .). Poderosa era a posição das bolas de fogo. A armada do rei as observava e o rei encontrava-se no meio dela. Era após a refeição da noite. Sobre esta, elas (as bolas de fogo) se elevaram mais alto em direção ao sul. Peixes e voláteis caíram do céu. (Era) uma maravilha jamais vista desde a fundação deste país! Ela pediu à Sua Majestade que usasse incenso para apaziguar a Terra ( . . . 9 . . . Para escrever? ) o que chegou no livro da Casa da Vida ( . . . 10 . . . a fim que se guarde a lembrança? ) na Eternidade.

 

text

Transcrição do papiro original produzida por Bóris de Rachewilts

 

Esse texto foi publicado depois em outras obras (tais como Os Discos-Voadores não-identificados por Harold Wilkins, Londres, 1956 ) como exemplo da primeira observação de OVNIs já relatada.

Este papiro existe (ou existiu)? Se existe (ou existiu), onde está agora?  O que temos, até agora, são esses dados. São duas opções: ou Rachewilts teve um grande trabalho, envolvendo pesquisadores e revistas para forjar um documento que nem sequer completo está, colocando em risco sua reputação como egiptólogo, ou (o mais provável, na minha concepção) o documento é real e se encontra muito bem guardado, bem longe das especulações que ele sucinta. Mas até que apareça, não podemos fazer grandes afirmações.

__________________

Fontes:

SCHOEREDER, Gilberto. Dicionário do Mundo Misterioso. Ed. Nova Era: Rio de Janeiro, 2002. p.238

Texto adaptado de Jacques Bergier n’O Livro do Inexplicável. Ed. Hemus, 1973

CUB

Fire Circles

COMMENTS

BLOGGER: 4
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: OVNI’s no Antigo Egito? Conheça o Papiro Tulli
OVNI’s no Antigo Egito? Conheça o Papiro Tulli
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqiSu5BgbnF5O0TWubHjvHs17N2eSjzLtAh_658RW4m_7A92QSUVVj9Y1P_pM2dvpbOJDPOues73fAYJXihZvAStVuPaXaQXDsZTRtL4ivtn7fLwrJ7rjMwh_qiJPDMDcVLjWjxMV5PYM/?imgmax=800
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqiSu5BgbnF5O0TWubHjvHs17N2eSjzLtAh_658RW4m_7A92QSUVVj9Y1P_pM2dvpbOJDPOues73fAYJXihZvAStVuPaXaQXDsZTRtL4ivtn7fLwrJ7rjMwh_qiJPDMDcVLjWjxMV5PYM/s72-c/?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/04/ovnis-no-antigo-egito-conheca-o-papiro.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/04/ovnis-no-antigo-egito-conheca-o-papiro.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy