Você sabe o que anda orbitando nosso planeta?

Parece que não só a Lua e nossos satélites artificiais que andam circulando a órbita da Terra. De vez em quando, de acordo com diversos caso...

cavaleiroParece que não só a Lua e nossos satélites artificiais que andam circulando a órbita da Terra. De vez em quando, de acordo com diversos casos relatados, entram na nossa atmosfera e caem no solo objetos de procedência desconhecida, inclusive no Brasil. Sinal de que possivelmente existe algo além do nosso conhecimento rondando o nosso planeta.

ValleeUm dos casos mais intrigantes e menos relatados é o do Black Knight Alien Satellite, um objeto que supostamente orbita a Terra há muito tempo e que foi batizado como Cavaleiro Negro. Foi descoberto no final dos anos 50 por astrônomos russos, americanos e franceses, mantido em segredo mas divulgado pelo renomado astrofísico francês da Nasa Jacques Vallée (imagem à direita), um dos idealizadores da internet e pesquisador de óvnis que avistou a nave-satélite na órbita polar enquanto trabalhava no Observatório de Paris. Ele logo percebeu de que não se tratava de um satélite comum.

O Cavaleiro Negro dava a impressão de voar pra trás, enquanto os satélites artificiais ao redor da Terra orbitam todos na mesma direção. Mas conforme o astrofísico descobriu mais tarde, era uma impressão ótica, pois o objeto se movia a uma velocidade de 40 mil quilômetros por hora, ou seja, em sintonia com a rotação terrestre. A impressão era causada por conta da sua elevada altitude. Na época em que foi encontrado, nenhum satélite com suas dimensões poderia ter sido enviado ao espaço por um foguete (30 metros de diâmetro e 15 toneladas, de acordo com os cálculos) e nem poderia ter sido projetado para orbitar em tamanha velocidade, o que aumenta seu mistério.

cavaleiro-negro-sateliteO astrônomo soviético Alexander Kazantsev afirmou mais tarde que as características conhecidas do objeto não deixavam dúvidas sobre sua procedência extraterrestre e propôs uma expedição em direção ao objeto, mas se ela já aconteceu, ninguém ficou sabendo. Jacques Vallée já se referia a uma conspiração do silêncio em torno da descoberta desde os anos 60 e especula-se que o programa norte-americano Guerra nas Estrelas proposto por Ronald Reagan nos anos 80 não tinha a finalidade de proteção contra a já então combalida URSS e sim contra ataques alienígenas. A última observação do objeto foi realizada em 1981, no Observatório de Pulkov, em Leningrado e não mais se tocou no assunto.

É mais um dos intrigantes e fascinantes mistérios da possível interação entre extraterrestres e o nosso planeta. No entanto, o que estaria este objeto fazendo na nossa órbita?

_______________________

Fonte: Dicionário do Mundo Misterioso, de Gilberto Schoereder

COMMENTS

BLOGGER: 2
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Você sabe o que anda orbitando nosso planeta?
Você sabe o que anda orbitando nosso planeta?
http://lh5.ggpht.com/-AJFOfb1gxyc/UJK5bsvsiFI/AAAAAAAAC80/-xF-LOvcpmc/cavaleiro%25255B6%25255D.jpg?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/-AJFOfb1gxyc/UJK5bsvsiFI/AAAAAAAAC80/-xF-LOvcpmc/s72-c/cavaleiro%25255B6%25255D.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2012/11/voce-sabe-o-que-anda-orbitando-nosso.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2012/11/voce-sabe-o-que-anda-orbitando-nosso.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy