Três maneiras de se lidar com casos ufológicos (parte 3/3)

Chegamos assim à terceira e última parte das postagens sobre as três maneiras objetivas de se lidar com o fenômeno extraterrestre. Ao contrá...

Chegamos assim à terceira e última parte das postagens sobre as três maneiras objetivas de se lidar com o fenômeno extraterrestre. Ao contrário das duas anteriores, esta terceira forma não é nem científica, porquanto não é reconhecida oficialmente como ciência, nem mística, porque trata de eventos e provas bastante concretos, embora com interpretações controversas e um tanto ousadas.

 

Deuses Astronautas

A Ufoaqueologia é o ramo da Ufologia que se concentra não em casos ufológicos contemporâneos nem em sua vertente mística/espiritual. Seus pesquisadores estudam os vestígios arqueológicos e as mitologias tribais que sugerem a visita de seres extraterrestres no passado remoto da humanidade.

As teses principais afirmam que o nosso planeta vem recebendo a visita de seres extraterrestres há milhões de anos, cujos vestígios materiais podem ser encontrados por todo o planeta na forma de monumentos, pinturas, obras arquitetônicas, lendas de povos antigos, etc, e o surgimento e o desenvolvimento do próprio homo sapiens na Terra é fruto direto de experiências genéticas que criaram nossa espécie. Além disso, o intrigante e gigantesco salto cultural e tecnológico que o homo sapiens deu com relação a seus antecessores teria sido influência direta dos extraterrestres, que foram tomados pelos povos primitivos como deuses, e diversas lendas, representações e escritos destes povos do passado provariam esse intercâmbio.

Muitos pesquisadores independentes e cientistas de renome se destacaram no estudo destes eventos, como Robert Charroux, Carl Sagan, J-J Benítez e Zecharia Sitchin, mas sem sombra de dúvida, o maior expoente da teoria dos antigos astronautas é Erich von Daniken.

Daniken já viajou o mundo inteiro para estudar vestígios do passado da humanidade, Ooparts, além de pesquisar os livros sagrados de muitas religiões do presente e do passado, como o Mahabharata e o Ramayana, da Índia Antiga, bem como a própria Bíblia que, segundo ele, contém evidências de contato dos homens com os deuses astronautas — o que quer dizer: contato com extraterrestres (Ver Ezequiel 1 a 10).

 

Pinturas rupestres e outras fontes privilegiadas

A arte rupestre geralmente contém cenas do cotidiano do homem primitivo, como a caça, rituais de morte, etc. Mas em muitos outros casos, também apresenta estranhos símbolos e imagens, que vem intrigando os pesquisadores pelo mundo afora. Mas certas imagens são tão explícitas e convincentes, que muitos deles admitem se tratar possivelmente de representações de extraterrestres e suas naves espaciais.

 

ancientaliens

 

diose tassili argélia2 

 

cosmonauta-de-veracruz

 

petroglificos 

 

petroglifo

 

Além disso, monumentos, artefatos e representações em pedra em diversas culturas diferentes apontam nesta mesma direção:

et

 

provas_astronautas

pacal1

 

A teoria dos deuses astronautas é bastante controversa e muitos pesquisadores vêm tentando provar que os extraterrestres desde há muito tempo estão entre nós, por conta das abundantes evidências arqueológicas. Mas suas interpretações talvez sejam um pouco avançadas demais para a nossa época, para as mentes ainda apegadas a valores tradicionais e a verdades imutáveis. Mas, como a História bem ensina, o absurdo de hoje pode ser a verdade de amanhã.

 

Três maneiras de se lidar com casos ufológicos (parte 1/3)

Três maneiras de se lidar com casos ufológicos (parte 2/3)

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Três maneiras de se lidar com casos ufológicos (parte 3/3)
Três maneiras de se lidar com casos ufológicos (parte 3/3)
http://lh4.ggpht.com/-CF0QTufPrvw/T_5poDZtgUI/AAAAAAAACaQ/ilEQpmsQyvs/ancientaliens_thumb%25255B6%25255D.jpg?imgmax=800
http://lh4.ggpht.com/-CF0QTufPrvw/T_5poDZtgUI/AAAAAAAACaQ/ilEQpmsQyvs/s72-c/ancientaliens_thumb%25255B6%25255D.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2012/07/tres-maneiras-de-se-lidar-com-casos_12.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2012/07/tres-maneiras-de-se-lidar-com-casos_12.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy