A Memória Celular

Pessoas entre a vida e a morte relatam verem luzes brancas e encontro com deus, delírios da mente durante momento final. Nos Estados Unidos...

Pessoas entre a vida e a morte relatam verem luzes brancas e encontro com deus, delírios da mente durante momento final. Nos Estados Unidos, um policial recebe um tiro e morre, se tornando doador de órgãos. O homem que recebe seu coração, tempos depois passa a ver frequentemente em seus sonhos luzes brancas e “um homem que parece Jesus”. Alguns pesquisadores creem que os órgãos são capazes de guardar as lembranças de seus donos, mas outros ainda são bastante céticos quanto a isso. 
cerebro Qual é o único órgão capaz de produzir e armazenar nossa memória? Se você respondeu o cérebro, pense de novo. Um dos assuntos mais controversos na Medicina diz respeito à possibilidade de órgãos individuais serem capazes de armazenar em suas células a personalidade do indivíduo, suas lembranças e seus gostos pessoais.
Os médicos passaram a estudar esse fenômeno da memória celular depois que os transplantes de órgãos se tornaram mais frequentes, quando então diversos casos estranhos passaram a ser relatados. Em 2008 a BBC publicou o caso de Sonny Graham, que recebeu num transplante em 1995 o coração de Terry Cottle, que havia se matado com um tiro na cabeça.
Um ano depois, por curiosidade, foi procurar a família de Terry Cottle e acabou se apaixonando pela viúva do doador, Cheryl Cottle, com quem se casou em 2004. Alguns anos depois, tal como o doador, ele se matou com um tiro na garagem de sua casa, na Geórgia, EUA, aos 69 anos.
paul Um dos maiores especialistas no assunto, o neuroimunologista Paul Pearsall, (imagem ao lado) publicou extensiva pesquisa sobre o tema e também um livro, entrevistando 150 transplantados de pulmão e coração, onde concluiu que estes órgãos podem ter memória. No livro, é relatado diversos casos. Entre eles, há o de Claire Sylvia, professora de dança que recebeu o coração de um jovem em um transplante. Ela, que nunca havia tomado bebida alcoólica na vida, acordou da cirurgia e a primeira coisa que pediu foi uma cerveja — da mesma marca preferida de seu doador.
coração-memoria Outro caso interessante é o de uma garota de dez anos que recebe o coração de uma menina de 8 anos, algumas horas depois de sua trágica morte, num crime que não havia sido solucionado. Depois de alguns dias, a menina passou a ter sonhos estranhos, em que consegue ver cenas do momento do crime. Ela consegue descrever para os policiais todos os detalhes da morte da sua doadora, o que permite a captura do criminoso.
Apesar destas evidências e de diversos outros relatos, os médicos são cautelosos e ainda não admitem a existência real de uma memória que seja carregada nos órgãos além do próprio cérebro. No entanto, desde o primeiro transplante realizado em 1967 na África do Sul pelo médico Christiaan Barnard, os transplantados têm tido comportamentos estranhos e diferentes, que nunca tiveram antes. É sem dúvida, um fenômeno que merece maiores pesquisas.


COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: A Memória Celular
A Memória Celular
http://lh6.ggpht.com/-Q6o9rI1Oo7w/TpDJ1ANVZeI/AAAAAAAABME/fTxY7Rrn8Sw/cerebro_thumb%25255B3%25255D.png?imgmax=800
http://lh6.ggpht.com/-Q6o9rI1Oo7w/TpDJ1ANVZeI/AAAAAAAABME/fTxY7Rrn8Sw/s72-c/cerebro_thumb%25255B3%25255D.png?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/10/memoria-celular.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/10/memoria-celular.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy