Intervencionismo no passado da Humanidade

  Terminou ontem mais uma “Semana do Desconhecido” no History . Os temas abordados neste tipo de programa sempre geram amplas controvér...

missing_link

 

Terminou ontem mais uma “Semana do Desconhecido” no History. Os temas abordados neste tipo de programa sempre geram amplas controvérsias. Existem extraterrestres? Se existem, há quanto tempo estão entre nós? Nossa tecnologia é fruto de cooperação secreta entre eles e o governo de alguns países? Como explicar fenômenos estranhos que ocorrem no planeta?

Infelizmente, tudo o que envolve assuntos como esses contêm um véu de desinformações, descréditos e inverdades, que encobre temas que seriam da maior relevância, se não estivessem já desmoralizados pela opinião pública: mistérios sobre a origem do Universo, da Terra e do Homem, bem como os fenômenos estranhos que os envolvem.

alien025b25d1 Muitas áreas de conhecimento candidatam-se a explicar estes mistérios. Os programas do History se ativeram a explicações não aceitas pela ciência, mas que por outro lado, não são místicas ou sobrenaturais: a Teoria dos Deuses Astronautas. Segundo esta teoria, extraterrestres visitam a Terra desde milhões de anos, sendo eles os responsáveis pela criação do homem moderno, através da modificação genética dos humanóides que então viviam no planeta. Estes astronautas do passado teriam sido retratados, narrados, registrados e idolatrados pelos nossos ancestrais antigos como os seus deuses, embora não passassem de extraterrestres. Difícil de engolir? Pois para além das inúmeras evidências arqueológicas, o recente estudo do DNA humano acaba de dar uma grande contribuição nesta área. Muitos pesquisadores defendem a tese de que nossos genes carregam a prova da modificação genética. Ela estaria nos únicos genes que nós carregamos que não compartilhamos com nenhum de todos os outros seres vivos, e que, portanto, não existe neste planeta.

alien045b35d1 Esta explicação, que rivaliza com a religiosa (Criacionista) e com a científica (Evolucionista) é chamada Intervencionista. Erich Von Daniken é um dos mais consagrados e conhecidos defensores, e hoje o suíço Giorgio Tsoukalos, que já trabalhou com Daniken, divulga esta ideia ousada. Uma de suas questões é a seguinte: os humanoides passaram milhões e milhões de anos com uma cultura nômade simplória de caça e coleta, quase imutável, inseridos perfeitamente nas vicissitudes da Natureza, conforme nos atesta a paleoantropologia. No entanto, num lapso de tempo relativamente curto, inventamos a fala, a escrita, a matemática, a astronomia, a agricultura, o comércio, as cidades, as Pirâmides, e toda a civilização, em questão de poucos milhares de anos. Não há uma explicação plausível para o porquê deste salto magnífico de desenvolvimento repentino.

Você pode até não concordar com a tese ou inclusive achá-la absurda, mas não pode dizer que são meras invenções da fantasia humana. São pessoas que procuram levar o assunto a sério, viajando o mundo atrás de evidências, pesquisando em fontes das mais diversas, além de serem profundos conhecedores das mitologias e religiões humanas de todos os tempos. Não têm nada a ver com ufólogos charlatães, que forjam vídeos de discos voadores ou encontros extraterrestres, como o paranormal e ufólogo picareta Urandir Fernandes de Oliveira do grupo místico Projeto Portal, e seu ridículo et Bilu. 

Nossa ciência ortodoxa ainda é muito inflexível quanto a extraterrestres no passado humano e talvez nunca deixará de ser algum dia. Mas o fato é que existem muitas coisas sem explicação convincente ou suficiente neste terreno acadêmico, muito mais ainda no religioso. Talvez a Teoria Intervencionista possa lançar alguma luz sobre nossas origens obscuras, se formos capazes de jogar fora nossas “certezas” junto com nossos preconceitos.

COMMENTS

BLOGGER: 8
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Intervencionismo no passado da Humanidade
Intervencionismo no passado da Humanidade
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfWoTT-K9MDHxCFB-Ax9OS8F7naWXCbAAWQ5Ima1EMr6Y08iPbs-WgAc8VfM_YP7O6rIshofB0hyphenhyphenTyrScJ0a96cVZUpXZa-LUTfEN9PvBBNSSWupZsA0ifvCZbc5Dtq8yXECGHaWy2C4Q/?imgmax=800
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfWoTT-K9MDHxCFB-Ax9OS8F7naWXCbAAWQ5Ima1EMr6Y08iPbs-WgAc8VfM_YP7O6rIshofB0hyphenhyphenTyrScJ0a96cVZUpXZa-LUTfEN9PvBBNSSWupZsA0ifvCZbc5Dtq8yXECGHaWy2C4Q/s72-c/?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/06/intervencionismo-no-passado-da.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/06/intervencionismo-no-passado-da.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy