"WOW Signal", onda de rádio que ainda intriga pesquisadores

O Projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence) ao longo dos seus 25 anos de operação, nunca encontrou evidência mais controversa...

O Projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence) ao longo dos seus 25 anos de operação, nunca encontrou evidência mais controversa de possível contato alienígena quanto o sinal capturado em agosto de 1977, pelo rádio-telescópio "Big Ear" da Ohio State University.



Surpreendido ao ler as informações registradas pelo computador, na forma de uma série de números e letras que significavam um sinal poderoso, o professor da Universidade e voluntário do projeto SETI, Jerry Ehman, escreveu no canto da folha:




wow signal




O computador ligado ao rádio-telescópio estava programado para registrar sinais de rádio das profundezas do Universo na forma de letras e números. Números de 0 a 9 representavam sinais de baixa frequência. A partir daí, passava-se a usar letras. "A" para 10, "B" para 11, e assim por diante, de modo que as últimas letras do alfabeto representariam sinais poderosos. Ao notar a sequência 6EQUJ5 nos registros, Ehman não se conteve e escreveu o famoso comentário. A letra U (21) representa simplesmente uma emissão de rádio 30 vezes acima do normal.




instituto seti

Instituto SETI





Ao procurar a localização exata da fonte da onda de rádio, os cientistas, entretanto, se frustraram. Era a constelação de Sagitário, mas onde deveria haver um planeta, ou uma estrela, não havia nada. Foram examinar outras possibilidades, como uma interferência de sinal militar, transmissão de satélite, um sinal de aeronave... Descartaram todas elas. Desde então, cientistas procuram entender o que foi aquele registro e tentam capturar até os dias de hoje novos sinais de rádio com a mesma intensidade, sem sucesso. Algo parecido com o "WOW Signal" de 1977, jamais se repetiu.



fontes: http://morrisonworldnews.com/?p=12602

http://www.seti.org/

http://www.space.com/searchforlife/seti_shostak_wow_021205.html



COMMENTS


Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: "WOW Signal", onda de rádio que ainda intriga pesquisadores
"WOW Signal", onda de rádio que ainda intriga pesquisadores
http://morrisonworldnews.com/wp-content/uploads/2010/05/The-Wow-Signal.jpg
http://1.bp.blogspot.com/__YFz8zUJ7jU/TCq0rkjOdAI/AAAAAAAAB5I/N7RQjvM9e-I/s72-c/photo479.jpg
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com.br/2010/12/wow-signal-onda-de-radio-que-ainda.html
http://ramanavimana.blogspot.com.br/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2010/12/wow-signal-onda-de-radio-que-ainda.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy